Prefeitura designa integrantes de comissão que irá tratar do Transporte Urbano

O Município de Cachoeira do Sul informa que em decorrência da decisão judicial sobre a retomada do transporte coletivo urbano, da qual foi intimado na última sexta-feira (24), foi realizada uma reunião na tarde desta terça-feira (28), na presença do prefeito Sergio Ghignatti e do vice-prefeito Cleber Cardoso, quando foi designada a comissão que atuará nas medidas necessárias para o cumprimento da decisão judicial que determina a imediata retomada do serviço público de transporte coletivo pelo Poder Executivo Municipal, diante da impossibilidade de continuidade dos serviços na forma precária que vem sendo prestada pela empresa Transportes Nossa Senhora das Graças.

→ A comissão será coordenada pelo Secretário Municipal de Administração Ronaldo Trojahn e a diretora da Procuradoria Jurídica, Juliana Flores. Para as ações de intervenção na empresa TNSG estão designados o Procurador- Geral do Município, Leonel Slomp Gonçalves e o Secretário Municipal de Obras, Isaías Gabriel Machado. Compõe ainda a comissão os servidores: Jonas Friedrich e Rosimeri Bulsing (Secretaria de Administração), Tais Blaya (Secretaria de Obras), Ieda Maria Decker e Eloisa Uliana (Gabinete do Prefeito).

→ Continuam sendo feitas visitas, envio de e-mails e contatos telefônicos com as empresas do ramo que possam ter interesse em prestar o serviço emergencialmente em Cachoeira do Sul. O Município aguarda retorno de empresas já contatadas durante esta semana.

→ A Procuradoria Jurídica do Município, conforme informado anteriormente, ingressará com recurso da decisão quanto ao cumprimento da ordem no prazo de 10 dias e quanto à multa determinada em R$ 30 mil por dia em caso de descumprimento da decisão, podendo atingir até R$ 1.800.000,00.

→ Um novo encontro da comissão está agendado para a manhã desta quarta-feira quando serão divulgadas novas informações.