Confira como ficam os valores reduzidos do Dpvat para 2020

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada na última na quinta-feira (9/1), que restabeleceu a redução de valores do Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat), o DetranRS informa os novos valores definidos pela Seguradora Líder, consórcio que administra o seguro obrigatório.

A previsão é de que na segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2020, a tabela corrigida do Dpvat já esteja disponível para pagamento na rede bancária conveniada (Banrisul, Banco do Brasil – para correntistas, Sicredi, Bradesco, Santander e lotéricas da Caixa).

Como fica o valor do seguro Dpvat 2020 conforme com a categoria do veículo:

 

O DetranRS recomenda que, se possível, o contribuinte aguarde a mudança de valores ser confirmada pela Líder e efetivada no sistema dos bancos. Para quitar o valor do seguro no RS, não há necessidade de guia ou boleto. Basta dirigir-se ao banco e informar a placa e o Renavam do veículo.

Mais de 500 mil contribuintes pagaram o seguro obrigatório no RSentre os dias 6 e 9 de janeiro, antes da redução. Esses proprietários de veículos deverão solicitar à Seguradora Líder a restituição do pagamento à maior. Consulte informações no site https://www.seguradoralider.com.br

O prazo máximo para a quitação do seguro obrigatório é o mesmo de vencimento do IPVA ou, quando o veículo é isento do imposto, no vencimento do licenciamento.

O calendário de licenciamento de veículos do DetranRS para 2020 começa a vencer em abril e os prazos terminam em julho, conforme o dígito final da placa.

Confira o calendário de licenciamento para 2020: