Finalmente parte de recursos para reforma da Ponte do Amorin é liberado

O Governo Federal, através do Ministério do Turismo, liberou R$97.500,00, referente a parte do recurso para obra da Ponte do Amorin. Este recurso estava sendo aguardado para dar prosseguimento no contrato firmado entre o Município e o Ministério.

O comunicado foi feito pela CAIXA, pois o valor foi depositado em conta vinculada ao contrato que tem como objeto reformar a ponte sobre o Arroio Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre.

O valor do repasse federal totaliza R$487.500,00. O valor liberado representa 20% deste valor, o que possibilita dar início da obra. Esta é uma obra muito importante para o Município, principalmente para os moradores da região.

A Secretaria de Administração já concluiu o processo licitatório, que teve como vencedora a empresa Ledur, de Palmeira das Missões. Próximo passo será comunicar a empresa sobre a liberação de parte do recurso e assinar a ordem de início da obra.

EMENDA PARLAMENTAR – O recurso é de Emenda Parlamentar do Deputado José Otávio Germano do ano de 2017. A proposta foi cadastrada e acompanhada pela Central de Projetos da Secretaria de Planejamento, com Projeto do engenheiro George Schreiner, sendo o projeto estrutural de responsabilidade da Empresa contratada. A Ledur tem o prazo de quatro meses para execução dos serviços a partir da ordem de Serviço.