Mesmo não sendo mais Prefeito a partir de 2021, Ghignatti vende folha dos servidores por R$ 3 milhões em 5 anos

O Banrisul comprou a folha de pagamento dos servidores municipais ativos, pensionistas e aposentados. O banco ofertou R$ 3 milhões, valor mínimo previsto no edital, e ficará com a conta de 2.397 matrículas de servidores ativos da Prefeitura e 951 matrículas de aposentados e pensionistas pelos próximos 5 anos. O valor corresponde a 50% da folha mensal do funcionalismo e, certamente, vai ser utilizado no pagamento dos salários deste mês.

O Banrisul foi o único banco a participar do pregão presencial, que aconteceu nesta sexta-feira (27). Esta foi a segunda licitação de 2019 para o serviço. A primeira foi dada como deserta, ou seja, não teve participantes.

A Prefeitura já começou a preparar a documentação para fazer o contrato com o banco. O pagamento para a Prefeitura será feito em parcela única, em até 10 dias depois da assinatura da ordem de serviço. Ainda será aberto prazo para os servidores que ainda não tem conta no banco possam levar sua documentação. Quem já tem conta, não precisa abrir uma nova. Ghignatti que só tem mais 12 meses frente a Prefeitura de Cachoeira, negociou a venda em nome do Prefeito que irá assumir em janeiro de 2020

Logo depois de encerrado o pregão o prefeito Sergio Ghignatti recebeu a gerente do Banrisul (agência centro), Maria Adelina Perez, que contou que a compra da folha foi o seu último ato frente a agência de Cachoeira. Ela está deixando o comando da agência em Cachoeira do Sul para assumir em Santa Cruz do Sul.