Estado abre inscrições, em janeiro, para contratar 14 médicos peritos

Com o objetivo de recompor o quadro que atua no Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest), a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) abre processo de seleção para contratação emergencial de 14 profissionais médicos. As inscrições devem ser feitas entre 6 e 24 de janeiro de 2020.

O desempenho da função é de 40 horas semanais, com a possibilidade de exercer 20 horas de maneira presencial no Departamento e a outra metade da jornada por meio de teletrabalho (análise e elaboração de laudos).

As vagas estão divididas em seis especialidades:

► 3 vagas para médicos de Perícia e Análise – área de Psiquiatria
► 1 vaga para médico de Perícia e Análise – área de Cardiologia
► 4 vagas para médicos de Perícia e Análise – área Clínica Geral
► 1 vaga para médico de Perícia e Análise – área de Neurologia
► 3 vagas para Médico de Perícia e Análise – área de Ortopedia
► 2 vagas para médicos do Trabalho

Quem optar pela inscrição presencial precisará comparecer à Divisão de Pessoal (Dipes), vinculada à Seplag (av. Borges de Medeiros, 1501 – térreo, bairro Praia de Belas, Porto Alegre) acompanhado da ficha de inscrição e dos documentos listados no edital na edição da sexta-feira (27/12) do Diário Oficial do Estado (DOE). São informados os horários e prazos.

Quem optar por fazer a inscrição via correspondência (Sedex), deve ficar atento: o prazo de postagem precisa ser até a data limite de 24 de janeiro de 2020.

É permitido aos interessados concorrer em vagas distintas. O salário está fixado em R$ 7.528,39, entre remuneração básica e gratificações. A contratação emergencial foi aprovada através da Lei 15.407/2019, sancionada pelo governador Eduardo Leite no dia 19 de dezembro de 2019.

Médicos vagas cartaz