Aprenda sobre boas práticas nos serviços de alimentação no Senac Cachoeira

Os reality shows de culinária colaboraram com o crescimento do setor gastronômico, seja como hobby ou profissão. Segundo a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), a valorização da área fez com que o mercado de gastronomia crescesse cerca de 10% nos últimos anos. Visando a formação de profissionais para o mercado, o Senac Cachoeira do Sul está com inscrições abertas para o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. As aulas iniciam no dia 3 de fevereiro de 2020 e serão realizadas nas segundas-feiras, das 16h às 19h.

O objetivo do curso, com carga horária de 16 horas, é proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades técnicas, para assegurar as boas práticas na manipulação de alimentos e o atendimento às legislações vigentes – RDCs 52/14 e 216/04 – ANVISA, as Portarias 1224/14 e 78/09 – SES/RS. O aluno, ao final do curso conseguirá reconhecer os contaminantes alimentares e riscos associados, reconhecer doenças transmitidas por alimentos – DTA, aplicar hábitos e cuidados higienicossanitários nas atividades de manipulação de alimentos e etc. Para participar, é necessária idade mínima de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/cachoeira ou presencialmente na escola, localizada na rua Júlio de Castilhos, 835. Quem se matricular ainda neste ano, para cursos com início em 2020, garante um desconto especial de antecipação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-3187.