Protesto impediu circulação de viaturas da Brigada Militar em Cachoeira , nesta segunda-feira

Em Cachoeira do Sul, a Associação dos Policiais Militares realizaram um protesto no 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na zona norte da cidade, e impediram a saída de viaturas desde o início da manhã desta segunda-feira (16). Com faixas e cartazes, os PMs inativos e familiares estão junto ao portão de entrada e saída dos colegas da ativa.

O presidente da Associação dos PMs, Paulo Roberto Pereira Alves, salienta que a manifestação tem o objetivo de chamar atenção dos cachoeirenses para o atual momento da corporação diante do que propõe o governador Eduardo Leite. “A hora é de mobilização”, salientou, acrescentando que casos de emergenciais haverá a liberação de viaturas do Batalhão.

O protesto que se estende a outros quartéis da Região Central tem como foco o projeto do Governo do Estado que mexe nos planos de carreira do funcionalismo. O projeto deve começar a ser analisado nesta terça-feira (17) pela Assembleia Legislativa e, por isto, servidores do magistério, segurança e quadro geral prometem realizar manifestação na frente do parlamento.