Festa de Escolha das soberanas dos 200 anos de Cachoeira é neste domingo

Neste domingo (15), será conhecida a corte de soberanas dos 200 anos do Município de Cachoeira do Sul. A rainha e as duas princesas serão escolhidas na festa que acontece a partir das 18h, no Ginásio Derli Steinmetz (Derlizão). 16 meninas com idade entre 14 e 22 anos participam do concurso que elegerá a corte que acompanhará o prefeito Sergio Ghignatti e o vice-prefeito Cleber Cardoso nos eventos oficiais que marcarão os 200 anos de emancipação política e administrativa de Cachoeira do Sul.

O Ginásio Derlizão abrirá seus portões às 17h. Como a capacidade máxima é de 679 pessoas, e parte dos convites estará com as candidatas, é importante que as pessoas que queiram assistir ao desfile se organizem para chegar cedo, pois o acesso é limitado. Ao atingir a capacidade, os portões serão fechados. Todos os ingressos serão gratuitos.

O desfile está previsto para iniciar às 18h. Após, a apresentação coletiva e individual das meninas, os jurados se reúnem para contabilizar as notas. Enquanto isso, as escolas de samba Unidos da Vila, Aldeanos do Samba e Inovação se apresentarão. O mestre de cerimônias do evento será João Torrel Medeiros.

Os jurados virão de Novo Cabrais, Venâncio Aires, Santa Maria e Porto Alegre. Além de avaliar o desfile das meninas, os jurados tem a missão de fazer a entrevista com cada uma delas a partir das 15h30min, no Museu Municipal. As três meninas que mais somarem ponto entre a entrevista e o desfile formarão a corte dos 200 anos de Cachoeira do Sul.

As candidatas:

1. Andresa Barros Souza – 22 anos

2. Juliana Stefanny Berger – 18 anos

3. Liliane Santos – 21 anos

4. Luani Nascimento dos Santos – 21 anos

5. Manuela Moraes Rangel – 18 anos

6. Maria Eduarda de Oliveira Moraes – 19 anos

7. Maria Eduarda Jacques da Silva – 14 anos

8. Maria Luíza Moraes Moreira – 20 anos

9. Maríndia Bitencourt Kaufmann – 22 anos

10. Maykely Carolina Kelling Alves – 15 anos

11. Nariele Chaves da Silva – 20 anos

12. Pâmela Maciel Machado – 18 anos

13. Roberta Rodrigues de Souza – 16 anos

14. Sthefany Lemes – 17 anos

15. Thaynara Santos Santos – 17 anos

16. Vanessa Teixeira de Mello – 18 anos