TNSG presta assistência para passageiros e motorista envolvidos em acidente com ônibus

O diretor operacional da Transporte Nossa Senhora das Graças, Waldir Souza, disse nesta quinta-feira (12) que, desde o momento em que ocorreu o com ônibus de prefixo 108  nesta quarta-feira (11), a empresa acompanha de perto a situação de todos os envolvidos. Em entrevista ao programa Rádio Repórter da Rádio Fandango FM, Souza disse que as causas do acidente estão sob investigação.

Embora não possa ser descartada, a possibilidade de uma pane mecânica no sistema de freio do coletivo é considerada distante pela TNSG, pois os ônibus da empresa são dotados de um sistema de frenagem de segurança, que é acionado automaticamente em caso de problemas nos freios. Um indicativo de que este sistema estava em funcionamento é o fato de que o veículo estava freado no momento em que foi removido pelo caminhão-guincho.

O carro foi recolhido ao depósito oficial do Detran. Técnicos do Instituto Geral de Perícias deverão fazer a análise no veículo para apontar oficialmente as causas do acidente.

ACOMPANHAMENTO

Ao todo, 13 pessoas foram atendidas no Hospital de Caridade e Beneficência. O motorista e uma passageira seguem em observação e terão de usar um colete como medida preventiva contra lesões na coluna. Os demais foram atendidos e liberados. Ninguém sofreu fratura ou escoriações. “Pela graça de Deus, não houve nada de grave com ninguém. Agradecemos à Brigada Militar, ao Corpo de Bombeiros e ao Samu pela rapidez no socorro aos envolvidos”, destacou Waldir.

A TNSG dispõe de convênio com a empresa Pró-Vida Serviços Assistenciais, que presta todo o acompanhamento e assistência aos envolvidos no acidente.