Ônibus da TNSG despenca no final da rua dos Loretos. Péssimo calçamento da via pode ter contribuído para pane mecânica

Um ônibus da Transporte Nossa Senhora das Graças, empresa concessionária do transporte coletivo, em Cachoeira do Sul, caiu no início da tarde desta quarta-feira (11) em um barranco no final da Rua dos Loretos, na zona norte da cidade, e ficou atravessado na Avenida Marcelo Gama, trecho urbano da BR-153. O ônibus só parou depois de derrubar um poste e bater no canteiro central da avenida.

A ambulância do Samu foi chamada, bem como o resgate do Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar para atendimento da ocorrência de 13 passageiros e o motorista que foram levados para o HCB  onde todos foram liberados.  O coletivo deveria ingressar na Rua Fontoura Xavier, mas por um problema que ainda deve ser averiguado, desceu a Rua dos Loretos que termina num barranco com escadas. O local fica próximo à Estação Rodoviária.

Por pouco, a queda do ônibus não se transforma em tragédia, porque a Avenida Marcelo Gama é uma rodovia de intenso movimento é o local do acidente fica nas proximidades do cruzamento com a Rua Bento Gonçalves.

A rua dos Loretos tem um calçamento de paralelepípedo de péssima qualidade com várias ondulações o que pode ter contribuído para uma pane mecânica no ônibus.

One thought on “Ônibus da TNSG despenca no final da rua dos Loretos. Péssimo calçamento da via pode ter contribuído para pane mecânica

  • 11 de dezembro de 2019 em 19:53
    Permalink

    No segundo parágrafo, está escrito “A ambulância do Samu foi chamada, bem o resgate do Corpo de Bombeiros […]”. A escrita correta seria “A ambulância do Samu foi chamada, bem COMO o resgate do Corpo de Bombeiros […]”.

Fechado para comentários.