Servidores Estaduais continuam protestos contra pacote do governador Eduardo Leite

A uma semana do início da votação do mais austero pacote de forma da carreira e aposentadoria do funcionalismo,  servidores realizaram protesto na Praça da Matriz, em Porto Alegre na manhã desta terça-feira (10). O ato reuniu os mais de 30 sindicatos que integram a frente de entidades contra as medidas apresentadas pelo governo Leite.

Os funcionários pressionam o Palácio Piratini pela retirada das propostas protocoladas na Assembléia Legislativa. De cima do carro de som, sindicalistas revezaram-se em discursos inflamados.

Munidos de bandeiras, cartazes e imagens de uma caixa de leite escrito “Leite Mente”, os servidores ocuparam parte da Praça da Matriz aos gritos de “caloteiro”. O acesso ao Piratini foi bloqueado por gradis, enquanto policiais militares se posicionaram em frente à porta de entrada do prédio durante o ato.

Por volta das 11h, os manifestantes saíram em caminhada até os fundos da Secretaria da Fazenda do Estado, na Rua Siqueira Campos. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanharam o deslocamento pelas vias do centro, que interrompeu o trânsito e provocou congestionamentos nas redondezas. O edifício da secretaria também foi isolado por policiais militares, incluindo homens do Comando de Operações Especiais (COE).

 – Ei, você aí fardado, também recebe parcelado – gritaram os manifestantes.

Por depois do meio-dia, os servidores dispersaram-se, encerrando o ato.

 

 

 

fonte Gaúcha/ZH