Comissão do Fumo da FETAG debate negociação da safra 2019/2020

A Comissão Estadual de Fumo da FETAG-RS esteve reunida nesta segunda-feira(09) em Santa Cruz do Sul para tratar sobre o custo de produção e definir estratégias de negociação.
Segundo a Comissão, que é formada por dirigentes representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais das regiões produtoras de fumo, a situação do agricultor fumageiro é complicada, pois o excesso de chuvas afetou o desenvolvimento das lavouras e agora, o período de estiagem faz com que a produção de algumas regiões tenham fortes quedas.
Nesta terça-feira, dia 10, inicia a negociação da safra 2019/2020. Em primeiro momento as entidades representantes dos agricultores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná debatem qual a estratégia conjunta de negociação que será abordada, e posteriormente, acontece a negociação com as empresas fumageiras.
Participam da reunião nesta tarde, representantes das Regionais Sindicais Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, Vale do Taquari, Centro Serra, Sul, Santa Maria, Camaquã, acompanha a reunião o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, a assessora de política agrícola, Carla Schuh e a Relações Públicas, Hoana Talita Gehlen.