Servidores da Brigada, Bombeiros protestam contra pacote do Governo Eduardo Leite

Servidores da segurança pública do Estado realizaram nesta quinta-feira, a tarde,  um protesto contra o pacote do governador Eduardo Leite (PSDB) que muda a carreira do funcionalismo público. Munidos de apitos, faixas e cornetas, uma grupo formado por profissionais da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, entre outras corporações, tomou as ruas de Porto Alegre para demonstrar indignação contra as medidas propostas pelo governo estadual.

Os manifestantes saíram de concentração na Praça Brigadeiro Sampaio, no Centro, e fizeram uma caminhada até a Praça da Matriz, em frente à Assembleia Legislativa.

A manifestação reuniu milhares de pessoas, incluindo caravanas vindas de cidades do interior, e foi convocada pelo Fórum de Entidades de Classe dos Militares Estaduais, que reúne seis associações ligadas à BM. Os organizadores afirmam que todos os municípios do Estado enviaram representantes. Os militares também dirigem recados aos deputados, apostando que a eleição de 2020 deve influenciar para que votem contra o pacote.

 

 

 

 

 

fonte e foto Correio do Povo