Temporada oficial na Praia Nova do Jacuí começa dia 21 de dezembro

A preparação para a temporada de verão da Praia Nova, no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul, iniciará a partir do próximo dia 15, conforme o secretário de Desporto, Edson Júnior. A ideia neste ano é realizar até o dia 21, quando acontecerá abertura oficial, um mutirão envolvendo as secretarias de Obras e Meio Ambiente, porque nesta data também deve começar a Operação Verão do Corpo de Bombeiros com a chegada de guarda-vidas.

A guarita dos guarda-vidas, que foi arrastada pela inundação do Rio Jacuí no mês de novembro, deverá ser recolocada no lugar. A partir daí as atenções vão se voltar para limpeza, corte de grama, sinalização, colocação de lixeiras e instalação de água potável para a área do camping. “Todo o material utilizado na última temporada está guardado e será utilizado neste veraneio”, revelou o secretário Edson Júnior.

A área de esporte receberá atenção especial. Edson Júnior disse que será elaborado um calendário de competições envolvendo várias modalidades. “Também pretendemos instalar uma pracinha para as crianças”, informou o secretário, acrescentando que será preciso verificar a situação do acesso e também iluminação.

CAMPING

A área de camping necessita ser limpa e demarcada. Esta preparação também acontecerá a partir do 15. No entendimento do secretário de Desporto em uma semana de efetivo trabalho será possível colocar o balneário em condições de uso.