50 anos da Escola do HCB serão homenageados pela Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores irá realizar, nesta quarta-feira (04), sessão solene para os 50 anos da Escola de Educação Profissional de Saúde do HCB. A homenagem foi proposta pelo vereador Azevedo da Susepe (Cidadania) e aprovada de forma unânime pelo Plenário.

A Escola HCB, referência em educação técnico profissionalizante, teve autorização para funcionamento concedida através da Portaria nº 20428 de 18/11/1969. A então “Escola de Auxiliares de Enfermagem” teve início em março de 1970, tendo como objetivo principal preparar mão de obra para o Hospital de Caridade e Beneficência, pois na época, não havia pessoal qualificado na área de enfermagem.

Com o passar dos anos, foi ampliando a sua área de atuação com outros cursos na área da saúde. Ao longo desses 50 anos, a Escola HCB já formou vários profissionais, como auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, técnicos em administração em saúde, técnicos em prótese dentária e técnicos em segurança do trabalho.

“São 50 anos de uma bela história, desenhando as conquistas voltadas para a saúde, formando profissionais com mão de obra qualificada que acompanham o crescimento tecnológico e humano do nosso HCB”, destacou o proponente.

Agenda

A solenidade terá início às 20 horas e será promovida no Sicredi (Rua Saldanha Marinho, nº 825). O evento é aberto ao público.