Natal Luz de Novo Cabrais no dia 13 de dezembro, com programação definida

Um dos eventos mais esperados do ano em Novo Cabrais, o Natal Luz, já tem programação definida. Neste ano, o evento acontece no dia 13 de dezembro e contará com uma ampla programação, que inicia as 19h30 com brinquedos infláveis gratuitos, show de fogos, apresentações artísticas e muitas atividades. O evento é uma promoção da prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Deporto, Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Grupo Amigas Voluntárias.

Assim como no ano passado serão distribuídos presentes e lanches para as crianças. Conforme a secretária de Trabalho e Assistência Social, Tânia Pohlmann, foram confeccionadas cerca de 500 bonecas de pano e 500 carrinhos em MDF, através do curso de marcenaria ministrado pelo professor João Darci Ferreira e finalizados pelas Amigas Voluntárias e pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

“O grupo Amigas Voluntárias e a equipe do Cras Novas Amizades trabalharam durante todo o ano para que o projeto não seja somente uma ação assistencialista, mas sim uma ação que trabalhe a aceitação das diferenças, vínculos afetivos, amor ao próximo, respeito e inclusão social. Um exemplo desse trabalho são as bonecas da inclusão que serão entregues pelo Papai Noel às crianças”, comentou a secretária.

Além dos brinquedos infláveis e da distribuição de lanches e presentes, o Natal Luz de Novo Cabrais, terá ainda apresentações do grupo de balé do Cras; animações de personagens do Serviço Social do Comércio (SESC); apresentação do Grupo Trilheiros Barro na Veia; show de fogos; entre outras atividades. Após as apresentações terá show com a banda Nova Dimensão. A entrada é franca.

E falando em Papai Noel, uma das novidades no natal deste ano será a casinha que está sendo construída junto à prefeitura municipal. O espaço ganhará uma decoração especial, assim como as principais ruas do município, e estará recebendo visita dentro de alguns dias. A casa do Papai Noel foi construída em parceria dos empresários Luciano Piazza, Rosane Maria Bredow de Menezes, Gabriel Felix, Márcio Rutsatz, Luciano Couto, Gabriela Puntel, além do Sicredi.