Estão roubando as grades de proteção para pedestres na Ponte do Fandango

Quem circula pela Ponte do Fandango tem uma surpresa: três grades de proteção desapareceram. As marcas dos pontos onde as estruturas estavam presas também despertam curiosidade dos usuários da ponte.

Registros feitos nesta sexta-feira (29) pelo Vereador Itamar Luz,  indicam a falta das peças. As grades foram instaladas com objetivo de oferecer maior segurança também aos pedestres que utilizam o local e seu sumiço já gera reclamações.

A situação ocorre na véspera de completar o primeiro ano após a conclusão das obras na Ponte do Fandango. A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Rio Grande do Sul (DNIT/RS) liberou o trânsito, nos dois sentidos, na estrutura sobre o Rio Jacuí, no dia 5 de dezembro de 2018. Localizada na BR-153, a ponte estava em reforma para aumentr sua capacidade, passando de 24 para 45 toneladas. Além disso, foram executadas melhorias como reforço da estrutura metálica do vão central, alargamento e acessibilidade para a travessia de pedestres, construção de barreiras de segurança modelo New Jersey e iluminação. Para a realização de todos os trabalhos, o DNIT investiu cerca de R$ 8,2 milhões.

 

 

 

 

fonte Jornal O Correio e Rádio Fandango FM