Coordenadoria da Juventude promove Café do Conhecimento sobre a História do Brasil

A Coordenadoria da Juventude promove na próxima sexta-feira (29), mais uma edição do Café com Conhecimento, das 9h às 11h30min, abordando o tema Conhecendo e reconhecendo – A História de nosso Brasil, ainda dentro da temática do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, considerado um marco que relembra a história de resistência contra a escravidão. Será na Indústria do Conhecimento, na Rua Pinheiro Machado, 1340, esquina com a Rua Presidente Vargas. A entrada e gratuita e a participação deve ser agendada pelo telefone (51) 37236160 ou (51)996372497(watts).

No encontro, a professora Jaqueline Gonçalves abordará toda parte de leis envolvendo a luta pela abolição e após a escravatura, fará uma reflexão de como tem sido a história brasileira no que se refere a população afro-brasileira dentro de uma análise nos dias atuais.

Após, o Sarau da Memória apresentará materiais audiovisuais sobre o Quicumbi e outras manifestações afro gaúchas, encerrando com demonstração de músicas e danças, sob a coordenação de Vânia Pedroso, da Compppir e Náthaly Weber Gama, da Saia Rodada.