Em Brasília, policiais militares e bombeiros irão receber 32% de reajuste salarial

O governo do Distrito Federal apresentou,  uma proposta de reajuste salarial, de 32%, para os bombeiros e Polícia Militar do Distrito Federal

O texto agora será encaminhado ao governo federal, já que os salários das forças são pagos pelo Fundo Constitucional, de responsabilidade da União. Ainda é preciso aprovação pelo Congresso Nacional.

A proposta prevê uma isonomia entre policiais civis, policiais militares e bombeiros. O reajuste da Polícia Civil foi encaminhado pelo GDF no começo do ano. Os valores foram negociados com as associações que representam as categorias.

O governador Ibaneis Rocha explica que o percentual foi negociado com governo federal.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, esteve presente para receber a proposta do GDF e afirmou que o reajuste será avaliado pelo Planalto.

Os 32% de reajuste nos salários dos policiais serão escalonados em seis parcelas, ao longo de três anos. O impacto do aumento será de mais de R$ 1,5 bilhão.

O governador Ibaneis Rocha também afirmou que, no ano que vem, irá negociar uma proposta de reajuste com todos os outros servidores públicos do DF.

 

 

 

fonte Agência Brasil