Secretaria de Obras conclui obra de conversão à esquerda nas 5 esquinas

A Secretaria Municipal de Obras concluiu nesta quinta-feira (07) a obra de conversão à esquerda na 5 Esquinas. Foram cerca de 10 dias de trabalho executado por 12 servidores em duas retroescavadeiras, dois caminhões caçamba, um rolo compactador. A liberação da circulação de veículos será nesta sexta-feira. Haverá demarcação no local para que os motoristas possam se orientar.

Para fazer a obra da conversão, a equipe antes fez o serviço de terraplanagem do local, base com pedras, brita e areião e por último a pavimentação com blocos de concreto. Todo o material usado nesta obra já estava no estoque da Secretaria de Obras.

 A conclusão da conversão à esquerda é uma forma de causar menor impacto no trânsito do local no momento em que for feito o canteiro central da rotatória.

Procuramos executar o trabalho de forma que traga o menor impacto possível aos trânsito. Mas em algum momento, vai ser necessário interromper algumas vias. No entanto, quem ingressar na Bento Gonçalves e for fazer a conversão para a Rua Júlio de Castilhos, já não terá problema”, explica Isaías.

PRÓXIMA ETAPA – Na sequência, a Secretaria de Obras fará a transferência dos taxistas da Avenida Brasil para a Júlio de Castilhos e iniciará a drenagem da área onde é hoje o ponto de táxi.

Atenção

Para garantir a segurança dos pedestres, a Secretaria de Obras fez uma calçada que passa ao lado da Stop Car Veículos. É importante que os pedestres transitem apenas por este local, evitando andar por entre os veículos para atravessar a Rua Bento Gonçalves.