Carros Fortes da Brinks não respeitam estacionamento de idoso em Cachoeira

Uma vaga de estacionamento para idoso no centro de Cachoeira do Sul ficou ocupado por quase duas horas no início da tarde desta quinta-feira (24) por um carro-forte da empresa Brinks o que gerou reação de moradores e de populares.

O veículo ficou estacionado na Rua General Portinho nas proximidades com a Rua Sete de Setembro antes do meio-dia e só foi retirado perto das 14h. Pelas redes sociais, comerciantes da região cobraram atenção e também fiscalização pela Prefeitura.

A área central da cidade ganhou desde o mês passado mais vagas para idoso e também para deficientes físicos. No entanto, o condutor que estacionar seu veículo em uma das vagas deve deixar no painel o cartão de idoso visível, conforme o Setor de Trânsito da Prefeitura.

2 thoughts on “Carros Fortes da Brinks não respeitam estacionamento de idoso em Cachoeira

  • 25 de outubro de 2019 em 21:35
    Permalink

    Ou seja, o artigo 3º da resolução 268 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) diz que veículos destinados ao transporte de valores são considerados de utilidade pública e, por isso, podem estacionar em locais proibidos. O artigo 4º da mesma resolução é claro: “Veículos de utilidade pública gozarão de livre parada e estacionamento, independentemente de proibições ou restrições estabelecidas na legislação de trânsito ou através de sinalização regulamentar”.

    • 27 de outubro de 2019 em 20:32
      Permalink

      Poderão parar desde que em serviço, não para os motoristas almoçarem.Caso contrário vira bagunça

Fechado para comentários.