Presidente do Senado ocupará Presidência do Brasil, durante viagens de Bolsonaro, Mourão e Maia

O presidente do Davi Alcolumbre DEM-AP), deve ocupar a Presidência da República de quarta-feira (23) a sexta-feira (25). Isso porque estarão em viagens o presidente Jair Bolsonaro , em visita à  Ásia e Oriente Médio, o vice-presidente Hamilton Mourão , que irá ao Peru, e o presidente da  da Câmara Rodrigo Maia(DEM-RJ), que visitará Inglaterra e Irlanda.

A informação foi dada nesta segunda-feira (21) por Mourão. A jornalistas, ele afirmou que visitará o país latino-americano que passa por crise política e institucional, inclusive com a dissolução do Congresso no final de setembro, para a assinatura de um acordo de troca de embarcações entre as marinhas brasileira e peruana.

Com Bolsonaro fora, Mourão ocupa a Presidência da República até quarta à tarde, quando está previsto o embarque para o Peru.  A partir daí, deve sentar na cadeira o presidente do Senado.

A ordem de sucessão na Presidência é funciona desta maneira: vice-presidente, presidente da Câmara, presidente do Senado e, por fim, presidente do Supremo Tribunal Federal.