“Se fosse prefeito, ficaria próximos 30 dias em Brasília”, dispara José Otávio sobre FAPS

O ex-deputado federal José Otávio Germano visitou o prédio do Grupo Fandango nesta quinta-feira (17). Em entrevista ao programa Rádio Repórter na RADIO FANDANGO, apresentado por Carlos Simonetti, Germano contou sua luta pela saúde, eleições de 2020 e Cachoeira do Sul,e tambem  os debates intensos em Brasília para incluir estados e municípios na Reforma Previdenciária. O período, na opinião do ex-deputado José Otávio Germano, é oportuno para solucionar um dos mais graves problemas de Cachoeira do Sul: o endividamento com o Fundo de Aposentadoria e Pensões do Servidor (FAPS). “Se eu fosse o prefeito, ficaria os próximos 30 dias em Brasília para resolver”, avaliou Germano. Segundo considera, a discussão em torno da proposta pode ser benéfica para Cachoeira do Sul, mas necessita de mobilização na Capital Federal. “É a grande oportunidade para sanar a questão com o FAPS. Não pode deixar passar”, orienta o ex-deputado.

Entrevista de Jose Otavio Germano Na Rádio Fandango

Apesar das tratativas sobre a reforma, o prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, optou em ficar ainda mais distante de Brasília e seus ministérios: o chefe do Executivo Municipal está na Austrália de férias.

Germano ainda declarou que acredita ser cedo tratar sobre as eleições de 2020, mas não descarta concorrer para ser prefeito de Cachoeira. “Não tenho essa necessidade de ego. Vamos deixar acontecer. Tenho muitos mais projetos para o Município. Estou amadurecido. Sei os caminhos e como fazer. Sei que posso ajudar ainda mais a população. Mas é um assunto para frente”, destaca.