Antiga Escola de Pertille abrigará o Centro de Recuperação Efraim da Igreja Assembléia de Deus

O prefeito em exercício Cleber Cardoso assinou nesta quinta-feira o termo de concessão de direito real de uso para a Associação Beneficente Centro de Recuperação e Ressocialização Efrain da antiga escola Ernesto Pertille, na localidade de Pertille, distrito de Três Vendas.

O documento foi assinado também pela presidente da entidade, Andréa Medeiros de Souza Freitas, tendo como testemunha do vereador Marcelo Figueiró, que acompanhou todo o processo durante os 4 meses que tramitou entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.

A área de 2.500 metros quadrados, junto com o prédio da extinta escola, que tem área de construída de 247,60 metros quadrados, foi destinada para o Efraim por dois anos, podendo ser renovada por mais dois anos. Antes de iniciar o atendimento, o prédio passará por reforma e terá que ter todas as licenças necessárias para começar a funcionar.

O Centro de Reabilitação e Ressocialização pretende atender aproximadamente 30 homens, que terão tempo de internação que varia entre 6 e 9 meses. O Centro de Reabilitação é mantido pela Igreja Assembleia de Deus, mas Adriana enfatiza que serão necessários parcerias para manter o trabalho.