Prefeito e Vice de Novo Cabrais, buscam recursos com Deputados em Brasília

O prefeito André de Lacerda e o vice-prefeito Larri Schoenfeldt estiveram na capital federal em busca de recursos para serem aplicados no município no próximo ano. Os dois visitaram alguns dos deputados que receberam votos dos cabraisenses na última eleição, a fim de garantir apoio com emendas parlamentares no próximo ano.

A intensa agenda do prefeito e do vice em Brasília contou com as visitas nos gabinetes dos deputados, além de outras visitas nos ministérios para acompanhar os projetos que estão em andamento. Nas visitas, os representantes do Executivo de Novo Cabrais buscaram alinhar possíveis emendas e recursos a serem destinados para Novo Cabrais já no início do ano de 2020.

Embora ainda não tenha confirmação do valor exato que será destinado ao município, pois os deputados têm até o fim de outubro para indicar os valores e o destino dos recursos que serão aplicados em cada município, o prefeito André de Lacerda considera a viagem bem satisfatória e espera que os pedidos sejam atendidos pelos parlamentares.

“Voltamos bem satisfeitos de Brasília, pois alguns deputados que visitamos na última semana já garantiram apoio novamente ao município e outros ainda irão analisar nossos pedidos até o fim do mês. Sabemos da importância dessas emendas e por isso, fomos pessoalmente, conversar com os parlamentares e garantir o apoio deles, pois são os nossos representantes lá no Congresso Nacional”, ressaltou o prefeito.

Somente neste ano de 2019, a administração municipal teve a confirmação de quase R$ 1 milhão em emendas parlamentares. Segundo o vice-prefeito Larri, esses recursos são essenciais para o desenvolvimento do município. “Embora tenhamos conseguido com administração enxuta muitos investimentos com recursos próprios, as emendas são essências para o orçamento dos municípios e contamos novamente para o próximo ano com ajuda dos deputados”, afirmou Schoenfeldt.