Ghignatti insiste na implantação da rotatória nas 5 esquinas. Nova reunião com UFSM foi realizada

O prefeito Sergio Ghignatti entregou ao LAMOT – Laboratório de Mobilidade e Logística da Universidade Federal de Santa Maria – o atestado de capacidade técnica referente ao assessoramento visando a solução de conflitos de mobilidade urbana na interseção conhecida como “5 esquinas”. O prefeito agradeceu novamente à equipe do Laboratório, em nome do coordenador Alejandro Ruiz Padillo, pelo empenho e dedicação no estudo científico que embasa o projeto técnico que está em desenvolvimento na Secretaria de Planejamento.

Durante a reunião foram discutidos detalhes sobre a rotatória e arredores, como a questão da visibilidade para os motoristas e segurança e acessibilidade ao pedestres, considerando que, conforme o estudo da UFSM, em 36 horas, mais de 12 mil pedestres usaram alguma das travessias. Outro ponto destacado foi a sinalização no local, que imprescindível para garantir a segurança no local, inclusive com a necessidade de se estabelecer um plano de tráfego enquanto as obras de construção da rotatória estiverem acontecendo.

As tratativas para as preparação do entorno seguem acontecendo, inclusive com o contato oficial com todas as companhias e empresas que possuem estrutura no local e que necessitam modificar as mesmas antes das obras iniciarem.

Conforme combinado entre os presentes, a equipe de trabalho envolvida na obra da rotatória deverá se reunir regularmente.