Sesc Cachoeira oferece Curso de Preparação para o Voluntariado a empresas e pessoas interessadas em atuar em entidades sociais

Para atuar em trabalhos voluntários, é preciso ter, principalmente, muito amor, dedicação e boa vontade. Além disso, os interessados em exercer esse tipo de atividade precisam buscar capacitação. É pensando nesse público que o Sesc Cachoeira do Sul oferece o Curso de Preparação para o Voluntariado. No primeiro semestre de 2019, foram formados mais de 50 voluntários, sendo que alguns deles já estão inseridos em entidades sociais. A Unidade desenvolve o curso para pessoas físicas e também para grupos privados e empresas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-3315 ou diretamente no Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324).

A atividade está dentro do Programa Sesc de Voluntariado, que visa contribuir para o desenvolvimento social através do estabelecimento de uma rede, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. O curso conta com uma parte teórica e interação com voluntários e com entidades sociais que possuem ações de voluntariado. Ao final da atividade, é realizada uma entrevista individual para garantir o encaminhamento do participante para uma entidade social adequada ao seu perfil. Quem concluir a capacitação com no mínimo 75% de frequência recebe certificado.