Prefeitura chama comunidade para realizar eventos nas comemorações 200 anos de Cachoeira

Cachoeira do Sul vai comemorar 200 anos em 5 de agosto de 2020, mas as atividades que marcarão a data acontecem de 1º de janeiro ate 31 de dezembro do próximo ano. Assim, quem quiser incluir alguma atividade no calendário oficial dos 200 anos, não vai poder deixar para pensar nisso somente o ano que vem.

A comissão que organiza os festejos do bicentenário do Município estipulou que até o dia 8 de novembro deste ano, todas as atividades já precisam estar definidas. A proposta é lançar este calendário oficial de atividades no dia 15 de dezembro, data em que será escolhida também a corte de soberanas dos 200 anos do Município.

A diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiani Fardin Knebel enfatiza que as entidades precisam estar atentas a esta data limite (8 de novembro) para garantir que suas atividades estarão o calendário. Após essa data, nenhuma programação será incluída. “Pode parecer muito cedo, mas é preciso pensar nisso agora, pois como a programação começa no primeiro dia do ano de 2020, precisamos ter tudo pronto com antecedência”, frisa Josiani.

IMPORTANTE

Os encontros para tratar das atividades dos 200 anos de Cachoeira acontecem periodicamente e a comunidade é convidada a participar. O próximo está marcado para o dia 10 de outubro, às 18h, no Museu Municipal.

Como posso inscrever uma atividade na programação oficial

– É preciso entrar em contato com pessoalmente a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio com Fabiane Moraes ou Lívia Lima ou no Núcleo Municipal da Cultura, como Josiane Fardin Knebel

– Outra forma é através dos e-mails: smic.cachoeiradosul@gmail.com ou cultura@cachoeiradosul.rs.gov.br

– O e-mail deve conter o nome da atividade, data, hora e local, contato telefônico dos organizadores e um breve relato da atividade e qual seu envolvimento com os 200 anos de Cachoeira do Sul