Grupo de Saúde Popular de Novo Cabrais, estuda das plantas como energia de cura

O Grupo de Saúde Popular Comunitária realizou mais um evento para difundir ainda mais a ideia de utilizar plantas para o tratamento de doenças e melhorias da qualidade de vida das pessoas.O coordenador pedagógico do grupo, Marcos Zerbielli, ministrou um curso gratuito com o tema “Energia de cura no cuidada da vida, saúde humana, vegetal e animal”.

A atividade foi realizada no Centro de Eventos de Novo Cabrais e contou com a participação do secretário de Saúde, Leodegar Rodrigues, além da presidente da Câmara de Vereadores, Ângela Dumke. Conforme Zerbielli, o curso é uma oportunidade de conhecimento para as pessoas e também um resgate de culturas, pois o uso das plantas medicinais é uma prática bastante antiga.

O Grupo Saúde Popular Comunitária vem desenvolvendo atividades no município há quatro anos. Além dos encontros mensais são realizadas outras atividades com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Novo Cabrais. “Nosso objetivo é trabalhar na atenção básica, auxiliando as pessoas no tratamento e prevenção de doenças com o uso das plantas”, ressaltou Zerbielli.