Ponte do Amorim será fechada ao tráfego de veículos, quando da reforma e ampliação

A Secretária Municipal de Planejamento, Rosimeri Arreal, confirmou nesta quinta-feira, em entrevista para o programa Rádio Repórter  da Fandango FM, que a ponte do Amorim, principal via de ligação na zona leste da cidade será fechada por algum tempo para o trânsito de veículos e pessoas. A empresa Ledur de Palmeiras das Missões, foi a vencedora da licitação e irá executar.A obra está orçada em R$ 600.200,23, sendo que R$ 500 mil  de emenda parlamentar do ex deputado federal José Otávio Germano. O projeto é do engenheiro George Schneider e prevê reforma completa da ponte.

A homologação pela Caixa Federal deverá sair em até 60 dias, bem como,   a ordem de serviço somente será assinada após a realização da Romaria Diocesana que ocorre em 20 de outubro.

Para o tráfego de veículos leves a alternativa será usar a Rua Ramiro Barcelos, cuja a ponte sobre o Arroio Amorim é  estreita e dificilmente comportará  o trânsito de ônibus e caminhões. Neste sentido,  Departamento de Trânsito da Secretária de Obras irá buscar as rotas mais viáveis para o tráfego de veículos pesados.

Por outro lado, Rosimeri Arreal, lembrou que as obras do 5º e último lote do PAC(Programa Avançar Cidades) já iniciaram com a pavimentação de PAVs das ruas:

– Farroupilha – entre Marcelo Gama e Mario Godoy Ilha

– Farroupilha – entre Marcelo Gama e Eduardo Dickeluber

– José Luis Faiet – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Ricardo Rodolfo Drews – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Rua Heitor Ferreira Martins – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Rua Heitor Ferreira Martins – entre Marcelo Gama e Gregório da Fonseca

– Rua Ignácio Xavier – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha