Corede Jacuí/Centro realiza assembléia regional para definir Consulta Popular
O Corede Jacuí Centro estará realizando assembleia inicial da Consulta Popular 2019, na sexta-feira, dia 16 9h, no auditório da Ulbra Campus Cachoeira do Sul, com a seguinte pauta:
- Apresentação da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do Rio Grande do Sul, sobre a metodologia da Consulta Popular e prestação de contas a respeito dos projetos da CP 2018.
- Calendário das demais atividades da CP.
- Assunto Gerais.
Até o momento temos as seguintes informações:
- O valor da CP passará de 80 para 20 milhões. No Jacuí Centro teremos um duro corte, passando de 3,5 milhões para apenas R$ 800 mil reais.
- Por determinação do Governo do Estado, as áreas de Saúde, Educação e Segurança não irão participar do processo deste ano.
- Os projetos que irão participar da consulta popular, segundo a SGGE, serão baseados no planejamento estratégico dos Coredes. Em anexo, encaminhamos a planilha enviada pela SGGE com a análise destes projetos e também o plano estratégico do Jacuí Centro, para que possam previamente avaliá-los.
- Os projetos da CP 2018 das áreas de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Turismo, UERGS e Educação, por determinação do Governo, não serão pagos.
Teonas Baumhardt
Vice Presidente Corede Jacuí Centro.