Prefeitura de Cachoeira e Lions Club pedem apoio do Legislativo na campanha de vacinação

O presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Carlos Alberto (PP), recebeu, nesta quarta-feira (31), a coordenadora do Departamento de Atenção à Saúde de Cachoeira do Sul, Denise Caspani, e o representante do Lions Clube Cachoeira do Sul, Francisco Avelar Bastos, que vieram pedir apoio do Legislativo na campanha de vacinação a ser realizada no município.

De acordo com a representante do Executivo, o foco da campanha será a atualização das vacinas na população e a promoção da vacina contra a febre amarela para os moradores do interior do município, área mais vulnerável à ocorrência da doença. Para auxiliar a divulgação da campanha, a chefe do Departamento de Atenção à Saúde fará uso da tribuna popular na próxima segunda-feira, 5 de agosto.

“Desde já, anuncio que Câmara é parceira em projetos como esse, que são tão importantes para a comunidade. Sabemos que muitas pessoas têm medo ou desconfiança das vacinas. É preciso, por isso, conscientizá-las da segurança e importância de tomar a vacina, que, além de proteger o individuo contra doenças, impede a transmissão a familiares ou amigos e a circulação do vírus ou da bactéria na região em que reside ou frequente”, destacou o presidente do Legislativo cachoeirense.