Prefeitura se manifesta por nota sobre afastamento de vice-diretora

Sobre o caso envolvendo a professora Celeni de Freitas Konig, que atua na Escola Municipal Dinah Néri Pereira, a Prefeitura de Cachoeira do Sul divulgou nota com sua posição oficial.

Na manhã desta terça-feira (23), o Prefeito Sérgio Ghignatti recebeu a diretora da Escola, professora Gisele Wommer, acompanhada do Conselho Escolar e CPM, onde se comprometeu em receber as sugestões da comunidade escolar com o nome de profissionais que possam assumir a vice-direção.
Também ficou definido no encontro que a servidora Celeni, apesar de não atuar no cargo de vice-diretora da escola, permanecerá na instituição onde atuará nas séries iniciais (área 1).

Ela se aposentou em junho deste ano (matrícula de 20 horas mais um regime suplementar de 20 horas) mas permanece com uma segunda matrícula de 20 horas.>

A decisão da sua não permanência na vice-direção faz parte de um ato discricionário do Prefeito Municipal e é uma forma de permitir que novos nomes assumam a função”, diz a nota.

Na manhã desta terça-feira (23), Celeni usou o espaço de atendimento popular para conseguir conversar com o prefeito Sérgio Ghignatti sobre o episódio. O chefe do Executivo Municipal esclareceu a situação e enfatizou que cabia a ele decidir.

Celeni utilizou a Tribuna Popular na tarde desta segunda-feira (22) para tratar da pauta.

Presidente da Câmara aciona comissão no caso de vice-diretora afastada

O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Carlos Alberto (PP), foi taxativo durante a sessão da tarde desta segunda-feira (22). “Faremos de tudo o que pudermos para tratar a situação. Dentro, claro, da independência de cada poder”, garantiu o presidente do Legislativo Municipal em mensagem para a vice-diretora da Escola Municipal Dinah Neri Pereira, do Bairro Noêmia, Celeni Konig. Segundo Alberto, a comissão de Educação da Casa Legislativa deve ser acionada nesta quarta-feira (23) para buscar mais informações junto ao Executivo Municipal sobre o afastamento da vice-diretora.