Fim de semana, será de calor no Estado

A previsão da meteorologia indica uma mudança gradativa no clima a partir desta sexta-feira.  Durante o fim de semana, é esperada uma forte elevação da temperatura, com máximas acima da média de julho em alguns municípios.

Conforme a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, nesta sexta-feira o clima segue firme, seco e com predomínio do sol , apesar de formações localizadas de nevoeiro ao amanhecer. Ainda vai fazer frio nas noites e nas madrugadas, mas o ar polar perde força e haverá maior elevação da temperatura. “O fim de semana será quente e abafado. A partir de hoje, o vento passa a ingressar no quadrante norte e a temperatura sobe, tanto a mínima quanto a máxima”, explica.

A especialista destaca que as manhãs têm possibilidade de cerração sexta-feira e no fim de semana. Além disso, ressalta que na próxima semana chove entre a terça e a quarta-feira, com nova frente fria, que pode provocar chuva volumosa e até mesmo temporais. “Na metade da próxima semana, a temperatura começa a mudar novamente, primeiro por causa da chuva. Depois chega uma massa de ar polar e devemos ter frio novamente a partir de quinta-feira no Estado”, prevê Estael.