Depois de batalha Judicial, Prefeitura renova convênio com o HCB para prestação de serviços na UPA

Depois de ter que buscar na Justiça o direito para renovar , o prefeito Sergio Ghignatti e o secretário de Saúde, Roger Gomes da Rosa, assinaram  a renovação do convênio por mais um ano com o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) para administração e execução de ações e serviços de saúde prestados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Luiz Gonzaga Machado.

A renovação se dará a contar de 20 de julho, data em que o convênio completa dois anos de existência. Para celebrar os dois anos de atividade, acontecerá na próxima sexta (19) uma cerimônia, às 10h, na UPA.

Desde 2017 até agora, a unidade já somou cerca de 125 mil atendimentos 530 mil procedimentos, com média de 197 atendimentos/dia. O foco principal da UPA é atender casos de emergência e urgência, por isso conta com dois médicos plantonistas 24h e uma equipe de 64 funcionários divididos entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, farmacêutica, assistente social, auxiliares administrativos e serviços gerais; além de infraestrutura completa para atender estes casos.