Mesa Brasil do Sesc de Cachoeira recebeu doação de mais de mil quilos de banana em junho

As entidades atendidas pelo Programa Mesa Brasil do Sesc de Cachoeira do Sul estão recebendo um importante reforço gostoso e nutritivo: 1,2 mil quilos de bananas. As frutas foram repassadas no mês de junho por um único doador, o Depósito de Frutas, que há doze anos vem fortalecendo o programa com as contribuições resultantes do excedente de produção. A empresa familiar conduzida por Marilene Matos e Leandro Matos doou, em 2018, mais de seis toneladas da fruta.

A nutricionista do Mesa Brasil de Cachoeira do Sul, Débora Martins, explica a importância de contar com a banana no cardápio do projeto: “Por se tratar de um alimento nutricionalmente enriquecido, de fácil consumo e digestibilidade e que agrada a maioria do nosso público beneficiário, desde crianças a idosos, é muito significativo ter esta empresa conosco há tantos anos. É um sinal de que conseguimos atingir nosso propósito e com nosso resultado manter doadores especiais na nossa rede”.

Criado em 2003, o Mesa Brasil é desenvolvido em todos os estados do Brasil e, no Rio Grande do Sul, atua em sete unidades do Sesc. A missão do programa é contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social e atuar na redução do desperdício de alimentos. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-5795, no site www.sesc-rs.com.br/cachoeira_do_sul e na página www.facebook.com/sesccachoeiradosul.