Aluno de Paraíso do Sul recebe medalha de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Na última semana, uma comitiva da Prefeitura Municipal acompanhou o Aluno Eduardo Luís Müller da Escola Municipal Carlos Altermann e seus Pais, Mara Frida Müller e Luismar Laurindo Müller, na Cerimônia de entrega do Certificado e medalha que aconteceu na UFSM.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. O Projeto promove o estudo da Matemática e identifica jovens talentos incentivando seu ingresso em universidade, nas áreas científicas e tecnológicas.

É a primeira vez que um aluno do Município é premiado nesse projeto, o que é motivo de muito orgulho para toda rede de ensino Municipal, parabenizando o Professor de Matemática, José Henrique Machado de Moraes, a Diretora, Tatiane Maus Bernardt e Vice-Diretora, Franciele Clair Moreira Leal pela dedicação e trabalho realizado. Os pais Mara Frida Müller e Luismar Laurindo Müller pela entrega na tarefa de educar e incentivar os estudos do filho.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o Prefeito Municipal, Artur Ludwig, a Secretária de Educação Rosângela Baumhardt, a Diretora da Escola Carlos Altermann, Tatiane Maus Bernardt, a Vice-diretora, Franciele Clair Moreira Leal, o Professor de Matemática, José Henrique Machado de Moraes e os Pais do Aluno, Mara Frida Müller e Luismar Laurindo Müller.