Prefeitura de Cabrais apresentou projeto da nova rede de água em Linha São João

Uma reivindicação antiga da comunidade de Linha São João está cada vez mais próxima de ser atendida. Mais precisamente em novembro deste ano deverá ser iniciada e concluída a obra da tão esperada rede de água da localidade. Uma equipe da Prefeitura de Novo Cabrais se reuniu com moradores para apresentar o projeto de implantação da rede que irá beneficiar mais de 60 famílias.

O prefeito André de Lacerda, o vice-prefeito Larri Schoenfeldt, os secretários Leodegar Rodrigues (Saúde); Valnei Rios (Obras e Agricultura); Valério Garcia (Educação Cultura e Desporto) e Agnelo Machado (Meio Ambiente e Turismo), além de servidores participaram do encontro no salão da comunidade. A pauta principal da reunião foi a implantação da nova rede de água da localidade, que será construída com recursos próprios do Executivo.

A extensão da rede será de 3,1 quilômetros. Segundo o secretário Agnelo, a ideia era construir a rede com recursos federais. Contudo, não foi possível devido aos trâmites burocráticos. Apesar disso, o município não mediu esforços para construir a rede tão esperada e necessária. “Nós começamos um trabalho em 2017 para diminuir a inadimplência dos contribuintes e o resultado destas medidas tomadas na gestão possibilitou o investimento em novos projetos”, comentou o secretário.

Para o prefeito André de Lacerda essa iniciativa da administração possibilitou o investimento em novas redes e melhorarias nas já existentes. “O nosso compromisso de governo era continuar investindo em Saúde e Educação e ampliar os investimentos para melhorar a qualidade de água para nossa população. Com mais esse avanço, acredito que estamos no caminho certo e cumprindo aquilo que foi prometido”, ressaltou o prefeito.

Desde 2017 a atual administração investiu quase R$ 1,3 milhão na água, atendendo diversas localidades. Segundo Agnelo todo o material para a construção da nova rede de água na localidade de Linha São João, no valor de R$ 100 mil, já está comprado e, se tudo ocorrer dentro do previsto em novembro a obra deverá ser iniciada e mais de 60 famílias irão receber água de excelente qualidade em suas casas.