Prefeito terá encontro na próxima semana com Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil e executivo da Ambev

O Prefeito Sergio Ghignatti, acompanhado do Secretário de Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, estará em São Paulo na próxima quinta-feira (4), às 17h, para um encontro com o economista e empresário Jorge Paulo Lemann. A ida ao escritório de Lemann, considerado um dos brasileiros mais influentes no mundo dos negócios atualmente, foi intermediada pelo cachoeirense Nelson Aerts, o Neco, que é amigo de Lemann.

Na bagagem, Ghignatti levará uma cesta de produtos cachoeirenses para presentar o empresário e agradecer pessoalmente a ele por trazer para Cachoeira do Sul o programa “Educar Pra Valer”, mantido pela Fundação Lemann, que oferece boas práticas de gestão pública e apoio técnico, ajudando secretarias de educação e suas escolas no avanço da aprendizagem, baseado nas experiências positivas da cidade de Sobral, no Ceará.

Ghignatti e Tonet planejam também apresentar os potenciais de Cachoeira do Sul para futuros investimentos do empresário. “Lemann é um dos executivos da Ambev. A chegada da Pradozem em Cachoeira, que é uma das parceiras da Ambev, pode nos abrir várias portas. Será armazenado aqui a cevada que é destinada às maltarias da indústria de bebidas. Podemos almejar ter, no futuro, um complexo de beneficiamento de cevada em nossa cidade. Hoje há apenas em Porto Alegre e Passo Fundo”, explicou Ghignatti.

Além isso, Ghignatti e Tonet pretendem abordar a potencial de Cachoeira do Sul no plantio de soja, arroz, noz pecã, trigo, milho e olivas, assim como a posição geográfica (centro do Estado) e a possibilidade de navegabilidade do Rio Jacuí. “E ainda vamos convidá-lo para conhecer Cachoeira do Sul”, frisou o prefeito, que está bastante empolgado com o encontro da próxima semana. O retorno a Cachoeira acontecerá na manhã de sexta-feira (05).