Presidente do Comtran entrega proposta de estacionamento rotativo gratuito a vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto (PP), e o vice-presidente do Legislativo, Itamar Luz (PSDB), reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (19), com o presidente do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), Hilton De Franceschi. Na pauta do encontro estava a implementação do estacionamento rotativo em Cachoeira do Sul. A expectativa é que o projeto de lei que instituiu o sistema deverá ser protocolado na Câmara pelo Executivo nos próximos dias.

O presidente do Comtran entregou aos parlamentares um documento com uma sugestão para instituir estacionamento rotativo não pago na cidade. “A proposta foi aprovada por unanimidade dos membros do Conselho Municipal de Trânsito”, destacou De Franceschi.

Ao receber a proposta, o presidente da Câmara ressaltou a importância do tema e antecipou que irá sugerir a criação de uma comissão especial quando PL for protocolado na Casa. “É um assunto que deve ter uma análise detalhada, considerando as especificidades de Cachoeira do Sul na questão do trânsito”, disse Carlos Alberto.