Secretaria de Saúde de Paraíso do Sul faz melhorias no atendimento aos pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde informa aos usuários que está em processo de readequação e melhorias na questão de renovação das receitas de medicações de uso continuo. A partir dessa semana as receitas serão ofertadas todos os dias da semana e não somente nas quartas-feiras.

– “Assumi o cargo de Secretária de Saúde esta semana e estamos em reuniões e discussões com a equipe e usuários  para verificarmos o que podemos realizar juntos, para melhorar o serviço da unidade de saúde para a população, relata a Secretária Juliana Cides.”

O processo de reorganização se dará da seguinte forma: Nas quartas-feiras terá um médico disponível para receitas, como de costume, porém, se a pessoa não tiver disponibilidade de ficar esperando na fila para realizar o atendimento, poderá deixar a receita antiga para renovação e retornar no final do turno ou quando achar mais conveniente, para retirar a receita nova. Lembrando que nestes casos a cada 6 meses o paciente deverá fazer uma consulta presencial com o médico, para reavaliar a questão do uso dos medicamentos contínuos, se existe a necessidade de aumentar ou diminuir os mesmos. Esperamos que esta nova formatação traga satisfação para os usuários deste serviço e, como o sistema é novo estamos abertos a mudanças e alterações ao longo do processo de adaptação. A Secretária de Saúde, Juliana informa ainda, que está, diariamente, a disposição para atendimento ao publico e que além disso  nas quintas-feiras no turno da tarde, sempre estará com agenda exclusiva para ouvir as demandas da população.

“Pretendo assim aproximar ainda mais o serviço da Secretaria de Saúde aos usuários, promovendo melhorias no setor, conforme as necessidades e solicitações feitas  pelos próprios usuários.” Palavras da Secretária Juliana Cides.