3º Rodeio Estrelas do Laço autorizado a captar R$ 395 mil pela Lei Rouanet

O 3º Estrelas do Laço, rodeio composto exclusivamente por laçadoras de vários estados do Brasil, teve seu projeto cultural aprovado para Incentivo Fiscal Federal – Lei Rouanet, dentro do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura.

O evento pode captar até R$ 395.274,55 junto a empresas patrocinadoras que podem deduzir até 4% do imposto de renda devido. Este é um dinheiro que iria para o Governo Federal, que abre mão deste percentual para ser investido em algum evento, ficando aplicado na cultura e educação local. Em contrapartida, as empresas patrocinadoras divulgam a sua marca. A boa notícia foi dada ao prefeito Sergio Ghignatti nesta semana.

O Estrelas do Laço é considerado evento oficial do Município. A proposta do rodeio, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, é reunir mais de 400 mulheres, promover 10 diferentes apresentações entre teatrais e folclóricas do Rio Grande do Sul, shows tradicionalistas e atrair mais de 20 mil visitantes, incluindo estudantes e professores da rede pública de ensino, que serão convidados a conhecerem o rodeio tradicionalista.

Nesta semana, a promotora do Estrelas do Laço, Leidi Marques Festinalli, junto com a equipe da Produtora Cultural MK Projetos e Produções Culturais LTDA, começou a visitar diversas empresas para apresentar o projeto.