Reforma da Ponte de São Nicolau, fecha a partir desta terça-feira, Estrada da Porteira 7

Começará nesta terça-feira (11) a obra de reforma da Ponte do São Nicolau, localidade de Porteira 7, no interior de Cachoeira do Sul. Para executar o trabalho, a passagem pela ponte será suspensa por cerca de 90 dias. Neste período, a comunidade terá que fazer a volta pela Estrada do Chimarrão. Partindo da entrada da Estrada do Chimarrão até chegar a BR 153 é preciso percorrer 18 quilômetros. A obra é esperada pela comunidade há cerca de 90 dias.

O serviço será feito pela empresa Sérgio Luiz Ledur, de Palmeira das Missões, vencedor do processo licitatório. Junto com a obra da ponte da Parada 109, abaixo da Ulbra (reforma completa) o custo é de R$ 553.196,32. Durante a reforma, serão refeitas as cabeceiras e as alas da ponte.

O recurso para o serviço foi conquistado através do Ministério da Integração e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O pedido foi feito pela Defesa Civil de Cachoeira do Sul baseado nas possibilidades abertas pela homologação do Decreto Municipal 28 de 6 de junho de 2017, devido a situação de emergência do município que foi afetado pela inundação provocada pelas chuvas da época.

As distâncias

– Ao entrar na estrada geral da Porteira 7 até a Ponte do São Nicolau são 5 quilômetros

– Da Ponte do São Nicolau até a Estrada do Chimarrão são mais 6 quilômetros

– Partindo da Estrada do Chimarrão até chegar a BR 153 é preciso percorrer 18 quilômetros

– Partindo da entrada da Estrada do Chimarrão, fazendo a volta até a BR 153 para quem ia pela Ponte do São Nicolau, a diferença a mais no percurso é de 7 quilômetros.