Senac Cachoeira oferece cursos técnicos com início em agosto

A taxa de desemprego cresceu em 14 das 27 unidades da Federação no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o último trimestre do ano passado, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (PNAD-C), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse cenário, escolher qualificação pode proporcionar um acesso mais rápido a uma vaga de emprego. Por isso, o Senac Cachoeira do Sul está com inscrições abertas para cursos técnicos com início no dia 12 de agosto. Confira as opções disponíveis:

Técnico em Administração –  os setores e departamentos que compõem a estrutura das organizações apresentam fluxos de processos e formas de comunicação internas que requerem profissionais capazes de compreender o funcionamento e a dinâmica de cada área da empresa. Nesse contexto, o Técnico em Administração exerce atividades de apoio aos processos de diversas áreas de uma organização, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais. O curso possui carga horária horária de 1000 horas. As aulas iniciam no dia 12 de agosto e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio e idade mínima de 16 anos.

Técnico em Informática – o Técnico em Informática realiza o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores e a operação de redes locais de computadores, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet. Atualmente, o uso de tecnologias de computadores tem crescido de tal forma que quase todos os dispositivos estão interligados em redes, desde smartphones até servidores de alto processamento. A Internet está cada vez mais acessível à população, proporcionando conexão instantânea aos usuários. Com o aprimoramento das tecnologias de microcomputadores e Internet, praticamente todas as empresas têm redes de computadores, o que permite que a informação trafegue com mais agilidade, ampliando o acesso dos funcionários à mesma plataforma de trabalho. As possibilidades de inserção no mercado de trabalho são amplas, uma vez que este profissional pode empreender negócio próprio na área ou atuar em empresas que desenvolvem soluções automatizadas, em departamentos de tecnologia, em equipes de criação de conteúdo para web, em agências de publicidade e em instituições de ensino. O curso possui carga horária de 1200 horas. As aulas iniciam no dia 12 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário 2º ano do Ensino Médio e idade mínima de 15 anos.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/cachoeira ou presencialmente na escola, localizada na rua Júlio de Castilhos, 835. Mais informações pelo telefone (51) 3722-3187.