Paraiso do Sul arrecada recursos para implantar videomonitoramento

Na última  quinta-feira, no gabinete do Prefeito , Artur Ludwig, aconteceu uma reunião com os Integrantes da Comissão para implantação do sistema de videomonitoramento no município. Dando sequência as tratativas que iniciaram no mês de abril, deste ano.

A Comissão apresentou ao Prefeito o Termo de Cooperação nº 171/2017, firmado entre o Estado do RS (por meio da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Fazenda), e o DETRAN, para que o Município integre o Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS), por meio da adesão ao referido Termo.

A Comissão entende ser necessária a colocação de câmeras em 10 pontos da zona urbana de Paraíso do Sul, a serem definidos. Fica estabelecido que serão, inicialmente, necessárias cerca de 20 câmeras para comporem o referido sistema no Município.

O objetivo da comissão é realizar uma Campanha de arrecadação de doações junto à comunidade paraisense, tanto de câmeras quanto de recursos financeiros, para serem empregados/investidos na instalação do sistema de videomonitoramento, auxiliando também na cobertura dos demais custos resultantes do mesmo.

Interessados em contribuir podem procurar o integrante da Comissão e Tesoureiro do CONSEPRO, Matias Bundt. Todos os recursos arrecadados serão depositados na conta do Conselho Pró-Segurança Pública de Paraíso do Sul (CONSEPRO). A saber: Banco Banrisul, Agência 1066, Conta 060200560-2.