Novo bispo da Diocese de Cachoeira será conhecido nesta quarta-feira

Pontualmente às 12 horas desta quarta-feira em Roma, 8 horas da manhã no Brasil,  será divulgado pelo Vaticano o nome do novo Bispo da Diocese de Cachoeira do Sul, que tem uma abrangência de 14 municípios. Para ocupar o cargo, que está vacante  depois do falecimento de Dom Remídio Bohn, há um ano e três meses.

Nesta terça-feira, no site da Diocese de Cachoeira do Sul, Monsenhor Elcy Arboitte, atual administrador diocesano publicou a seguinte nota:

” Depois de mais de ano, quase dois, a notícia vem alvissareira. Sofremos a ausência de quem nos fazia uma Igreja completa, particular mas, completa. O Presbitério sem o Bispo se sente acéfalo e o Administrador diocesano mais se assemelha a um padrasto que não substitui o Pai! 

Deus atendeu nossas preces e vem aí um Jovem por demais querido onde faz sua missão Sacerdotal e que nós tomaremos como guia, nos enriquecendo com seus 55 anos de idade e muita experiência. Eu me sinto confortado!”

Conforme informações apuradas pela reportagem da Rádio Fandango FM, sabe-se que ele tem 55 anos e que possivelmente seja um padre que será ordenado Bispo, vindo da Diocese de Novo Hamburgo.

 

A Diocese foi criada no dia 17 de julho de 1991 e seu primeiro bispo foi Dom Ângelo Domingos Salvador.  A instalação ocorreu no dia 29 de setembro de 199. É composta por 15 paróquias em uma área de abrangência de 14 municípios.