SindiRádio abre inscrições para um dos maiores eventos de radiodifusão do Sul do Brasil

Porto Alegre será sede de um dos maiores encontros de radiodifusão do Sul do Brasil: é o 16º Seminário da Qualidade SindiRádio, promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e TV, que levará o tema “O Presente e o Futuro do Rádio e da TV” para os empresários e gestores do setor, nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Deville Prime (Av. dos Estados, 1.909). As inscrições já estão abertas pelo site do SindiRádio, onde é possível acessar mais detalhes do evento, através do link www.sindiradio.org.br.

De acordo com a presidente do SindiRádio, Christina Gadret, o Seminário contribuirá para o debate sobre as tendências e possibilidades para a radiodifusão frente às inovações tecnológicas. “Estarão conosco profissionais muito capacitados para discutir estes assuntos. O rádio é um dos veículos mais fortes de todos os tempos, superando a fita, o CD e o iPod. Em plena era do Spotify, é mais popular do que nunca, sendo o meio de comunicação com a maior a credibilidade junto à população, segundo pesquisas. O Seminário do SindiRádio está sendo preparado para trazer ainda mais conhecimento aos radiodifusores do Rio Grande do Sul, como uma oportunidade única de qualificação de nosso setor, além de um importante momento de confraternização das lideranças do rádio gaúcho”, avalia.

O Seminário terá início na sexta-feira, 17 de maio, com um jantar de confraternização. Para o segundo dia de evento – uma manhã de palestras – foram convidados a especialista em Mídias Sociais e Negócios na Internet, Fernanda Musardo; o coordenador do Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS, Luiz Artur Ferraretto; e o executivo de Vendas, Marketing de Gestão de Negócios, Matheus Carvalho. Mais informações sobre inscrições e ingressos podem ser obtidas pelo telefone (51) 3231-4260 ou pelo e-mail secretaria@sindiradio.org.br. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Programação

Sexta-feira – 17 de maio

18h: Credenciamento

19h45: Abertura com a presidente do SindiRádio, Christina Alvarez Gadret

21h: Jantar

Sábado – 18 de maio

9h: Palestra “Mídias Sociais para Agregar Faturamento”, com Fernanda Musardo – Especialista em Mídias Sociais e Negócios na Internet (PR)

10h15: Palestra “O Presente e o Futuro do Rádio e da TV”, com Luiz Artur Ferraretto – Coordenador do Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

11h15: “Comunicação: Transformação e Oportunidades de Mercado”, com Matheus Carvalho – Executivo com mais de 15 anos de experiência em Vendas, Marketing e Gestão de Negócios (RS)

12h15: Almoço de Confraternização – Feijoada