Prefeitura de Cachoeira está perdida com tráfego de caminhões para entrar e sair da CESA/Pradozem

O empresário Antônio Zanon Sobrinho, proprietário da empresa Pradozem Comércio, Serviço e Transportes, de Passo Fundo, que apresentou a proposta de compra para o complexo da Cesa, em Cachoeira do Sul, recebeu do prefeito Sergio Ghignatti e o do vice-prefeito, Cleber Cardoso, uma sugestão de trajeto para a entrada e saída de caminhões do complexo.

O estudo sugere que os caminhões venham pela Volta da Charqueada, passando pela Conde de Porto Alegre,( para isso é necessário a reforma a Ponte do Amorin que até hoje não foi feita) até ingressar na Rua Moron(hoje esse trecho tem mão única no sentido Fenarroz e teria que ser invertido ou voltar a ter duas mãos, cuja o tráfego de veículos não suportaria). Na saída, eles seguem pela Moron ate ingressar na Félix da Cunha( o estudo não levou em conta que um caminhão não consegue dobrar nessa esquina, devido a largura da rua  e além disso o calçamento é irregular, bem com o trecho asfaltado tem buracos) Marcelino de Carvalho (ao lado da Fenarroz) e ingressam novamente na Conde de Porto Alegre. Este trajeto necessita que aconteçam alterações no sentido do trânsito na região. Zonon informou que uma equipe técnica da empresa virá a Cachoeira do Sul nos próximos dias para avaliar ao trajeto sugerido.

Para poder operar, a Pradozem já deu entrada na documentação para ter a Licença de Operação na área. Para isso, será necessário arrendar a área, pois ela ainda está no nome da Cesa e para que eles possam fazer qualquer pagamento, é necessário um processo bem mais complexo do que uma empresa privada. Para formalizar a compra, a Pradozem quer ter certeza que terá todos os licenciamentos ambientais que precisa para colocar a empresa em funcionamento serão emitidos.