Audiência Pública debateu a Cultura Guarani em Cachoeira

A Câmara de Vereadores, através de seu presidente, vereador Carlos Aberto (PP), e dos vereadores Igor Noronha (MDB) e Telda Assis (PT), esteve presente na audiência pública sobre a consciência da guarani em Cachoeira do Sul, realizada nesta terça-feira (30). O evento, promovido pela Prefeitura e realizado no Palácio Legislativo João Neves da Fontoura, sede do Legislativo, contou com a participação de indígenas das aldeias Araxaty (BR 153) e Guabiju (Localidade da Mineração) e de estudantes dos colégios, São Pedro e Adventista e da Escola Cândida Fortes Brandão, que lotaram o Plenário Edgar Müller.

“A Casa do Povo se sente honrada e feliz de receber esse evento, que expõe as tradições e o conhecimento e mantém viva a cultura desse povo tão importante para a história de nosso país. A Câmara tem atuado de diversas formas para que as políticas públicas cheguem até as aldeias. Da mesma forma, nossas portas estarão sempre abertas para todos vocês”, destacou o presidente do Legislativo.

No início do evento foram realizadas apresentações artísticas pelos alunos da Escola Cândida Fortes Brandão e por grupos indígenas. Na sequência, deu-se início às palestras e debates sobre a história e cultura do povo guarani em Cachoeira do Sul.