2.500 pessoas são esperadas para comemorações do Dia do Trabalhador na Feira Livre

O Dia do Trabalho em Cachoeira do Sul tem uma programação especial nesta quarta-feira (1º) nos pavilhões da Feira Livre organizada pela Intersindical, entidade que reúne os sindicatos de trabalhadores do campo, da cidade, servidores públicos e aposentados. Paralelamente acontece também a 8ª edição da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho, conforme o presidente da Intersindical, Santo Tavares.

A programação na Feira Livre começa, às 9h, com mateada, atrações artísticas e culturais, brinquedos infláveis para crianças, distribuição de prêmios e brindes, feira de artesanato, ato público com os sindicatos, celebração ecumênica e ao meio-dia será serviço um almoço gratuito (arroz com galinha) para cerca de 2.500 trabalhadores.

A principal pauta do encontro é a Reforma da Previdência. Santo Tavares disse a Intersindical tem realizado atividades para informar à classe trabalhadora do que vai significar a implantação da reforma. “Vamos aproveitar o 1º de maio para dar mais esclarecimentos”, afirmou.